BLITZ Buscas www.blitz.u1u.de

Blitz Alemanha Curiosidades Links e artigos

Image Hosted by ImageShack.us
Aqui no Blitz Germany curiosidade você vai encontrar diversos sites de diferentes assuntos e fatos históricos sobre Alemanha com relatados links de Sport,Org,Blitz curiosidades é um blog com uma variedade enorme de assuntos, visite periodicamente seja nosso seguidor ...

Nossos seguidores do Blitz Germany

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Trabant "TRABI"














Trabant
- foi um autmóvel produzido pela Sachsenring em Zwickau, na antiga Alemanha Oriental, a República Democrática da Alemanha (RDA), entre 1957 e 1991 .
O Trabant companheiro de viagem em Alemão ou Trabi, como era carinhosamente chamado pelos alemães, tinha uma carroceria de plástico, que era similar à fibra de vidro, mas de fabricação mais barata e viável para larga escala, mas não era reciclável, o que resultou em um problema nos anos 90: como eliminar as velhas carrocerias abandonadas? O problema acabou exigindo o desenvolvimento de um fungo específico para essa função.
O desempenho não era o forte do Trabant, que atingia uma velocidade máxima de 100 km /e acelerava de 0 a 80 em 20s, apesar de pesar apenas 615 Kg. Por outro lado, fazia cerca de 11 km/l na cidade e 14 na estrada. Em seu ritmo lento, naturalmente.
Comenta-se que uma empresa norte - americana adquiriu os direitos de produção e tenha planos para relançá-lo, com desenho e mecânica atualizados, em uma fábrica no Usbequitão .
Estima-se que existam hoje cerca de 200 mil Trabants em circulação, cobiçados por colecionadores de todo o mundo. O Trabi permanece como o maior símbolo da extinta DDR e de tudo que ela representou. O fim do singelo automóvel coincide com o fim da guerra fria e da divisão bipolar do mundo. Hoje, ele é um marco desse tempo que passou, um tempo que ficou para trás quando sopraram os ventos da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se já leu e visitou, qual é a sua opinião em relação a matéria,deixe neste espaço o seu testemunho e comentário sobre esta matéria.
Se preferir você pode utilizar nosso mural de recados.

Ameno "Latin: Tira-me/Revala-me"

*Entre os séculos II a.C. e V d.C. as tribos germânicas e celtas estiveram em contato com os romanos, que controlavam o sul e o oeste da Europa e tentaram sem êxito estender seu domínio até o rio Elba. A fronteira se manteve nos rios Reno e Danúbio, onde erigiram os limes (linha de fortificações). Nos séculos IV e V os hunos originários da Ásia assolaram o território e os ostrogodos, visigodos, vândalos, francos, lombardos e outras tribos germânicas invadiram o Império Romano.

Germânia (Germania em latim)

Na época romana, a Germânia (Germania em latim) era o nome com que os romanos se referiam a uma área geográfica que se estendia da margem ocidental do Reno até uma fronteira oriental vaga nas regiões de floresta e estepe das atuais Rússia e Uncrânia.

A Germânia era habitada por diferentes tribos, quase todas germânicas, mas também celtas , bálticas e citas . A conformação étnica era complexa e alterou-se com o tempo devido a migrações. Os Germânicos falavam línguas proto-germânicas.

Roma conhecia a "Germânia interior", a oeste e sul do Reno, ocupada pelos romanos, e a "Germânia livre", a leste do Reno. A Germânia ocupada dividia-se em duas províncias romanas : a Germania Inferior (hoje o sul dos Países Baixos) e a Germania Superior (hoje a Suiça e a Alsásia).

O mais completo relato sobre a Germânia, preservado dos tempos romanos, é Germania, de Tácito.

Nos tempos modernos, o termo Germânia é ocasionalmente empregado para referir-se às terras habitadas por povos de origem germânica ou de língua alemã, independentemente de fronteiras nacionais.

GERMANI as tribos germânicas como aliadas dos celtas.

Várias etimologias para a designação latina GERMANI são possíveis. Como adjetivo, GERMANI é simplesmente o plural do adjetivo GERMANVS (a partir de germen, "semear, disseminar", "desdobramento"), que tem o sentido de "parente" ou "aparentado".Como um etnônimo, a palavra é comprovada pela primeira vez em 223 a.C. na inscrição de Fasti Capotolini, DE GALLEIS INSVBRIBVS ET GERM, onde ela simplesmente se refere a povos "próximos" ou relacionados aos gauleses. Se o nome próprio posterior GERMANI deriva desta palavra, a referência a este uso deve ser baseada na experiência romana de ver as tribos germânicas como aliadas dos celtas. O nome aparece sendo usado pela primeira vez com o sentido de "povos da Germania, distintos dos gauleses" por Júlio César. Neste sentido, o nome deve ser um empréstimo do exônimo celta aplicado às tribos germânicas, baseado em uma palavra para "vizinho". Uma terceira sugestão deriva a palavra diretamente do nome da tribo dos Hermunduri, que Tácito sugere possa ter sido o nome de uma tribo que mudou de nome após o domínio romano, mas não há indícios para isto.

Anglo-saxões - Povo Germanico

Image Hosted by ImageShack.us Os anglo-saxões - tribos germânicas que viveram nos atuais Alemanha, norte da Holanda e Dinamarca - invadiram a Grã-Bretanha em 450 d.C., depois da queda do Império Romano. Eles conquistaram a Inglaterra, mas não conseguiram penetrar as franjas celtas onde hoje se situam Gales e Escócia. Coincidentemente, incitaram um êxodo de bretões para onde hoje é a Bretanha, na França. Elmo anglo-saxão: São os dialetos germânicos falados pelos anglos e pelos saxões que vão dar origem ao inglês. A palavra England, por exemplo, originou-se de Angle-land (=terra dos anglos). A partir daí, a história da língua inglesa é dividida em três períodos: Old English, Middle English e Modern English. A primeira metade do século V, quando ocorreram as invasões germânicas, marca o início do período denominado Old English. Os anglo-saxões - tribos germânicas que viveram nos atuais Alemanha, norte da Holanda e Dinamarca - invadiram a Grã-Bretanha em 450 d.C.

Dicas Blitz Curiosidades blogs "clique nos links abaixo"

Fotos Blitz Alemanha

Clique no ícone do auto-falante para ligar o som ....

visita por % clique abaixo

free counters

Destaque no dia 09 11 2009 na Internert Mundial

20 anos da queda do Muro de Berlim, marco da reunificação do país após 40 anos dividido


A capital alemã será o centro das atenções do mundo na próxima segunda-feira, quando celebrará os 20 anos da queda do Muro de Berlim, marco da reunificação do país após 40 anos dividido em dois regimes - capitalista ao oeste e socialista ao leste.

O governo alemão promete realizar uma enorme "festa da liberdade" que vai reunir os líderes das grandes potências. As celebrações lembram o clímax da lenta desintegração dos regimes comunistas da Europa Oriental e da censura histórica, após meio século de confrontos entre blocos hostis.

Na noite de 9 de novembro de 1989, o mundo assistiu incrédulo ao espetáculo de milhares de alemães orientais apertando as mãos dos compatriotas no Ocidente, após a inesperada abertura das passagens. O muro começava a ruir a golpes da população.

Na segunda-feira, a chanceler Angela Merkel, que cresceu na ex-Alemanha Oriental e cuja carreira política começou com a queda do Muro, receberá diplomatas e líderes mundiais na famosa festa no Portão de Brandemburgo. Nesta semana, ela revelou que, por estar em uma sauna com um amigo, não acompanhou os primeiros momentos da queda do Muro.

# Du bist Deutschland - Original "Você é Alemanha

A maior confissão religiosa na Alemanha é protestante

# Deutsche Wiedervereinigung

A reunificação da Alemanha (Deutsche Wiedervereinigung, em alemão) ocorreu em 3 de outubro de 1990, quando o território da antiga República Democrática da Alemanha (RDA ou Alemanha Oriental) foi incorporado à República Federal da Alemanha (RFA ou Alemanha Ocidental). Após as primeiras eleições livres na RDA em 18 de março de 1990, as negociações entre as duas Alemanhas culminaram no Tratado de Unificação (Einigungsvertrag, celebrado em 31 de agosto de 1990), enquanto que os entendimentos entre a RDA e a RFA e as quatro potências de ocupação (Estados Unidos da América, França, Reino Unido e União Soviética) resultaram no chamado "Tratado Dois Mais Quatro" (celebrado em 12 de setembro de 1990), que outorgava independência plena ao Estado alemão reunificado. A Alemanha reunificada continuava a integrar a Comunidade Européia (posteriormente, União Européia) e a OTAN. O termo "reunificação" é empregado para diferenciá-la do processo histórico de unificação da Alemanha, em 1871.

# Alemanha nosso Deus é Grande !!!

# Blitz Fotos Europa & Alemanha

Clique no ícone do auto-falante abaixo para ligar o som

Mapa de visita do blog

Free counters!
Powered By Blogger